AS OBRAS

Brownie com Calda

A crítica refere-se à forma com que algumas corporações “devoram” lares, expulsando, principalmente, os menos favorecidos dos espaços que lhes restavam.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

A Origem

Partindo da ideia de que moradias de baixo custo são constantemente engolidas pelo corporativismo habitacional, esta obra se tornou o ponto de partida para a exposição.

O artista mantém as composições inspiradas em pratos gourmetizados, mas amplia a abordagem para outras questões urbanas, estabelecendo um paralelo com a ilusão digital que nos cerca. A hiperconectividade, muitas vezes, funciona como um véu que encobre e perpetua essas desigualdades estruturais.

Big Donut

A obra traz uma reflexão sobre a utilização de meios, como a publicidade – aqui ilustrados como a cauda dos donuts – para mascarar a falta de políticas robustas no tratamento de resíduos recicláveis.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Meio Luxo, Meio Mata

Uma crítica à utilização excessiva de área natural para a construção de moradias. A obra brinca com uma pizza de dois sabores ter sua partilha desrespeitada, com uma fatia de condomínio extra, representando as construções irregulares.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Fatia de Esquecimento

O bolo representa uma edificação, pomposa e imponente. Em sua base, estão as pessoas em situação de rua. Ambos são típicos de qualquer centro urbano, mas só um deles é publicável.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Capuccino Cheio

A nova percepção digital da vida torna o compartilhamento do tipo de café preferido tão comum quanto a alienação frente às mazelas urbanas que se apresentam no trajeto para as cafeterias.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Forno City

A obra brinca com a ideia de uma cidade extremamente poluída, assada em um forno de pizza. Ela conecta-se à “Meio Luxo, Meio Mata”, visto que onde se invade, desmata ou queima florestas, também se aquece o clima.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Mil Folhas de Comunidade

A ideia é tecer uma conexão entre a delicadeza dessa sobremesa e a fragilidade das relações humanas e estruturais das comunidades, bem como a estética desordenada nos dois casos.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Quitutes Empratados

A obra trata de estarmos, literalmente, nos alimentando de nosso próprio lixo. O tema tomou uma nova perspectiva, quando foram encontrados microplásticos em possíveis alimentos, como peixes, por exemplo.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Sopa de Palafitas

Comunidades estruturadas nas encostas de rios e marés são uma das moradias irregulares mais inseguras. É uma situação conhecida e tão antiga quanto as sopas que, hoje, seus moradores talvez não tenham mais acesso.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Talude de Espaguete

A obra compara o formato do prato de macarrão, com sua tendência ao deslizamento quando “engarfado”, às comunidades de morro que vivem o pavor de desabamento.

Dimensões: 50x40cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Obras Complementares

Capibaribe Navegável

O Rio Capibaribe é navegável.
Cabe a nós, recifenses, firmar essa cultura de utilizá-lo com finaldade turística, inserindo em nosso cotidiano, passeios desse tipo.

Dimensões: 80x180cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2024

Recife de Sempre

A pintura contempla do Cinema São Luiz até o prédio dos Correios, passando pela Ponte Duarte Coelho.

Dimensões: 80x180cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2023

Marco Zero

Paisagem do Marco Zero do Recife, vista à partir do parque das esculturas.

Dimensões: 80x180cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano: 2023

IDEALIZAÇÃO

CURADORIA

APOIO

PARCEIROS

Copyright © 2025 Cidade Gourmet
Desenvolvido por Perspectiva 360

Rolar para cima